Prefeitura de Osasco

Após uma falsa promoção envolvendo a Kopenhagen viralizar nas redes, a empresa é obrigada a vir a público desmentir falsa informação. A falsa promoção se trata de uma distribuição de ovos de páscoa “Língua de Gato” aos internautas que clicassem em determinado link.

A empresa, em comunicado, recomenda que o consumidor não clique no link, que direciona à suposta promoção. De acordo com a nota, o golpe tem a intenção de instalar no computador ou smartphone da vítima um vírus que pode capturar informações dos usuários.

A promoção, que circulou principalmente no WhatsApp, informa ao usuário que a empresa estaria distribuindo ovos de páscoa para quem respondesse a uma pesquisa. “Ei, a Kopenhagem tá dando 1000 ovos de Páscoa Língua de Gato até o dia da Páscoa. Acessa o link da pesquisa e responda”, diz o texto.

Numa época, em que a disseminação da comunicação se espalha, em grande velocidade, todo cuidado é pouco. Recomendamos que você nunca clique em links de procedência duvidosa e desconfie de promoções que prometem “dar” brindes.