Prefeitura de Osasco

Nesta quarta-feira (22) a mulher que preparou e entregou as marmitas que mataram dois moradores de rua, um cachorro e levou mais dois adolescentes ao hospital em Itapevi, se apresentou a Polícia Civil.

Em depoimento, a mulher que não foi identificada, falou que a sua família também comeu o mesmo alimento mas não passou mal. A suspeita foi liberada após prestar o depoimento.

A Polícia também apreendeu a comida que será encaminhada para análise que identificará se o alimento estava estragado ou envenenado. Exames nas vítimas também passam por análise para identificar o que os matou, já os sobreviventes também serão examinados para constatação de intoxicação.

Polícia investiga se alimentos estavam estragados ou envenenados.

Entenda o Caso

Dois moradores de rua, um de 61 anos e outro de 37 anos, morreram na noite de terça-feira (21) após comerem marmitas distribuídas por voluntários a moradores de rua. Um cachorro também comeu o alimento e morreu em seguida.

Um comerciante que passava próximo ao local também recebeu as marmitas, mas não comeu na hora. Em sua casa ele entregou para mulher de 17 anos e para o filho de 11, que comeram, passaram mal e foram internados em estado grave.

A mulher que teria preparado e distribuído os alimentos apresentou-se voluntariamente a polícia após identificar seu carro nas imagens divulgadas pelos investigadores.

De acordo com testemunhas, os moradores de rua pediram ajuda reclamando de dores na barriga. O caso foi registrado como morte suspeita a esclarecer.