Prefeitura de Osasco

Muco na urina é normal? saiba o que significa e suas causas – Pode soar então estranha, mas o muco na urina é algo muito normal, e não é indício de nenhum problema de saúde. a maioria não é possível identificar o substância em seu próprio xixi pois as quantidades normais só conseguem ser notados e exames específicos de urina.

Existem alguns casos em que a presença do muco pode ser em excesso, podendo sim ser uma indicação de algum problema de saúde ou condição, principalmente se ele estiver associado a algum outro problema de saúde ou algum sintoma.

O que é muco na Urina? – Muco na urina é normal? Saiba o que significa e suas causas

Considerado um resultado de uma descamação das paredes internas da bexiga e também da uretra, o muco na urina faz parte do sistema de defesa do trato urinário,  E essa mucosa normalmente é formada por um conjunto de células epiteliais, cristais e leucócitos acumulados.

Como já dissemos anteriormente, como que ele somente pode ser visualizado através de um exame de urina e não necessita de nenhum tipo de tratamento Na prática o muco possui um aspecto mais viscoso e gelatinoso,O que pode fazer com que a urina se torne um pouco mais turva.

Na realização do exame de urina, a presença do muco na urina indicado como muco +, e nos casos em que a quantidade de muco for maior do que o normal Pode ser que apareçam da seguinte forma muco ++

Muco na urina é normal? Saiba o que significa e suas causas

Nos casos das mulheres, identificado no exame de urina também pode ser originado da vagina, que é uma secreção normal devido a lubrificação natural, podendo ser também uma patologia como o corrimento vaginal infeccioso.

No caso dos homens, o muco é apenas originados do trato urinário.

Muco na urina é sinal de gravidez?

No período em que a mulher está grávida Existe sim uma maior produção de muco no sistema urinário e também no sistema genital da mulher, e isto ocorre devido a uma ação hormonal e também funciona como forma de proteção a infecções, portanto assim que o exame foi feito e apontar uma maior quantidade de muco associado a outros sinais e outros sintomas, Pode sim ser um indicativo de gravidez.

Doenças relacionadas ao muco na urina

Existem algumas doenças que podem estar diretamente relacionadas a presença do muco na urina, ou quando apresentar células inflamatórias em abundância, cristais urinários, sangramento, nitritos entre outros diferentes analisados em um exame de urina.

Outras doenças e condições que podem estar relacionadas ao excesso de muco na urina são:

  •  infecções sexualmente transmissíveis
  •  síndrome do intestino irritável
  •  inflamações no intestino
  •  câncer de bexiga
  •  doenças do intestino
  •  infecção urinária
  •  cálculo renal