Prefeitura de Osasco

Na manhã desta quarta-feira (22), o Prefeito de Itapevi, Igor Soares, usou as redes sociais para falar de um crime que teria acontecido na cidade. Segundo a nota de repúdio publicada pelo prefeito dois moradores de rua morreram após comerem a comida de uma marmita que estaria envenenada. As marmitas em questão teriam sido doadas, a polícia civil investiga quem foi o responsável pela distribuição.

Além dos dois homens, duas crianças também teriam comido a marmita, passaram mal e estão internadas, um cachorro também comeu a comida e morreu.

As informações preliminares que recebi são que as duas crianças internadas estão sendo acompanhadas pelos familiares. E os dois senhores que faleceram já foram abordados por assistentes sociais da Prefeitura, mas não aceitaram ir para o abrigo. Um cachorro também se alimentou e morreu”, publicou Igor Soares.

O prefeito também externou toda sua insatisfação com a situação e prometeu que a prefeitura de Itapevi irá colaborar com as investigações para que os criminosos sejam devidamente punidos.

Além dos dois homens, duas crianças também teriam comido a marmita, ambas estão internadas. (Imagem meramente ilustrativa)

Confira a íntegra da nota de Igor Soares:

“Recebi logo cedo a informação que foram distribuídas marmitas com comida contaminada em Itapevi. Infelizmente, dois possíveis moradores de rua faleceram. Além destes, duas crianças, que moram em residência com a família, tiveram acesso à refeição, passaram mal e estão internadas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que buscará todos envolvidos.

A Prefeitura de Itapevi mantém convênio com uma entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos desejam ir para lá e os assistentes sociais não podem obrigá-los a ir.

E neste período de pandemia o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo usado como abrigo. Lá, recebem café da manhã, almoço e janta, além de terem espaços para banho e dormir, com respeito e dignidade.

As informações preliminares que recebi são que as duas crianças internadas estão sendo acompanhadas pelos familiares. E os dois senhores que faleceram já foram abordados por assistentes sociais da Prefeitura, mas não aceitaram ir para o abrigo. Um cachorro também se alimentou e morreu.

No que for preciso a Prefeitura contribuirá com a Polícia Civil nas investigações para que os criminosos sejam localizados e punidos”.

Igor Soares – prefeito de Itapevi