Prefeitura de Osasco

Já foi o tempo que homem com barba era sinal de desleixo ou falta de auto estima. De uns ano para cá usar barba é uma forma de expressar estilo e valorizar a beleza. Com essa popularização das barbas houve também um crescimento nos modelos de barba, entra estação, sai estação existem os modelos de barba que fazem sucesso.

As barbas podem ser desde curtas e simples até longas e cultivadas por anos. São diversos modelos incríveis que atendem gostos e estilos diferentes, por isso é preciso conhecer esses modelos de barbas para saber exatamente quais modelos combinam com o seu rosto.

Modelos de barba curtas

As barbas curtas e bem cuidadas fazem sucesso entre os homens que precisam e gostam de manter uma aparência mais formal, esse corte clássico não perde a rebeldia mas mantém o visual bem alinhado.

Quando a barba é mais curta, boa parte do rosto fica a mostra. Por isso é preciso combinar o desenho da barba com o formato do rosto, esta é mais recomendada para homens que possuem faces triangulares ou ovais.

Modelos de barba curta por fazer

A barba por fazer é um dos modelos mais comuns, a principal característica deste modelo é a presença de pelos curtos ao redor de todo o rosto.

Modelo de barba riscada

A barba curta riscada é um modelo bastante usado, sua característica se dá por ser um corte com risco. Desta forma a barba é cortada em uma linha diagonal na bochecha. É o modelo mais formal e clássico, ideal para quem precisa mantém uma aparência mais formal no trabalho.

Modelo de barba curta encaixada

O modelo de barba curta encaixada é formado por linhas finas, chamam de encaixada pois as costeletas se juntam a uma tira de pele, desenhando o maxilar.

Modelo de barba curta real

Nesse modelo de barba os pelos ficam concentrados no bigode e próximo ao queixo, é ótimo para quem tem o rosto redondo e precisa verticalizar a face.

Modelo de barba curta com cavanhaque

Esse corte foi muito popular no passado, porém, ainda hoje tem muita gente que usa. Como o nome já diz, o cavanhaque é uma pequena porção de pelos que cobrem o queixo.

Modelos de barba médias

As barbas médias são as mais populares entre os mais descolados. Ela é um pouco mais comprida que a barba curta e apresenta formatos mais específicos.

Por ter comprimento médio esse modelo de barba é interessante para quem deseja alongar as linhas do rosto.

Modelos de barba média cheia

Como o nome já diz essa barba é volumosa e cobre toda a parte inferior do rosto e pescoço.

Modelo de barba média desconectada

Neste modelo de barba o bigode e o resto da barba não se unem, ideal para quem quer usar a barba mas ainda assim quer mostrar parte do rosto.

Modelo de barba média quadrada

Com as laterais bem aparadas e comprimento médio, essa barba deixa o rosto mais quadrado, sendo ideal para quem tem o rosto ovalado ou redondo.

Modelo de barba média âncora

Essa barba sobe na linha do queixo, criando um formato de âncora, por isso o nome. Esse modelo pode ser usado tanto em barbas médias quanto curtas.

Modelos de barbas longas

As barbas longas são, de longe, as mais populares e também as mais difíceis de manter, afinal, requerem trabalho e cuidados especiais para se manterem sempre limpas e saudáveis.

Modelo de barba longa reta

Com corte reto e vertical essa barba é aparada apenas nas suas laterais, é ideal para quem deseja alongar o rosto e usar um estilo mais rústico.

Modelo de barba longa lenhador

Esse é o modelo mais popular entre as barbas longas. Sua característica são os pelos longos, alinhados e a barba pontuda ou arredondada.

Esses são os principais modelos de barba, qual mais chama sua atenção? Comente e nos diga o que achou.