Prefeitura de Osasco

“Eu tenho gratidão por tudo que o Gelso fez em minha campanha. O Gelso tem sabedoria e longos anos de serviços prestados à cidade, tendo passado por várias secretarias. Entendo que é um momento de uma nova etapa na sua carreira e torço para que tenha sucesso agora, na linha de frente como candidato, pois você merece. Chegou sua vez. Tem muita gente boa acreditando nesse projeto. Gelso sempre teve muito sucesso nos bastidores da política. É uma pessoa muito habilidosa, muito articulada, sabe dar os passos certos”.

Com essas palavras de apoio à pré-candidatura de Gelso Lima (Podemos) a deputado estadual, o prefeito de Osasco Rogério Lins dirigiu-se ao público no lançamento das mídias digitais de seu ex-secretário de Relações Institucionais, realizado na noite de terça-feira, 8, no auditório do hotel Best Western, em Osasco.

E acrescentou: “A contribuição dele na minha campanha não foi modesta. Foi muito significativa. Talvez, se ele não estivesse na coordenação da campanha, eu não seria o prefeito de Osasco hoje. Quero agradecer muito a ele. Eu discuti com o Gelso a possibilidade de ele ocupar um outro espaço no governo, indo para a secretaria da Saúde, mas entendo que é o momento de ele buscar essa nova etapa em sua carreira”, complementou o prefeito.

“A única coisa que peço é que as pessoas escolham candidatos que tenham compromisso com a nossa cidade, e sei que o Gelso tem”, ressaltou Lins na ocasião de seu discurso.

A partir de agora, todos os compromissos e atividades desta fase da pré-campanha de Gelso Lima poderão ser acompanhados pelo Facebook, Instagram, YouTube, Flickr, e pelo site e blog.

O evento reuniu a imprensa regional, líderes sindicais, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades, além de uma ampla equipe que acredita no projeto de Gelso. Também participaram representantes de 12 partidos que já manifestaram apoio à sua pré-candidatura.

O presidente do diretório municipal do Podemos prestou seu apoio ao pré-candidato. Fábio Grossi disse que é uma grande honra para o Podemos Osasco contar com o ingresso do Gelso na sigla e tê-lo como pré-candidato. “Você é uma liderança respeitada, tem uma bela trajetória política na cidade. Quero parabenizá-lo pelo lançamento de suas redes sociais e site, e acho que você está no caminho certo, porque acreditamos que mídia social é a plataforma mais próxima da população. Aproveito para desejar-lhe uma boa caminhada, de sucesso, e dizer que você pode contar comigo e com o Podemos Osasco”.

Após a apresentação das ferramentas que estavam sendo lançadas, e da divulgação de seus endereços, que são facebook/@gelsolimapodemos, Instagram/gelso.lima e gelsolima.com.br, Gelso respondeu a uma série de questionamentos da imprensa e falou sobre suas expectativas e planos para a cidade. A íntegra da coletiva você pode acompanhar no site do pré-candidato.

O que esperar da eleição

Perguntado sobre as perspectivas em relação ao resultado da eleição, já que ele não é um nome conhecido fora dos bastidores da política, Gelso esclareceu que nunca quis disputar uma eleição como candidato, mas que sua trajetória de 30 anos o colocou neste caminho. “Estou tentando ter a tranquilidade necessária para enfrentar o desafio, discutindo com as pessoas da forma mais verdadeira, sem responder a provocações, e aprendendo no dia a dia como é encarar uma pré-campanha agora como pré-candidato. Tenho viajado muito, observado como a política é feita em outras cidades, e vejo que a dinâmica é muito diferente de Osasco. Tudo é um aprendizado”.

Quem coordena a campanha?

Sobre a campanha, ele afirmou que ainda não tem coordenador definido e que esta função será exercida por quem se dispuser a aceitar as tarefas, após traçar sua estratégia, que dependerá do resultado de pesquisas que ele e sua equipe estão desenvolvendo. “As pessoas que vão coordenar a campanha são aquelas que têm disposição e tempo, que acreditam no projeto, que não venham por vantagens pessoais, e acreditem mesmo que é possível construirmos uma candidatura alternativa para representar bem esta região”, explicou.

Sobre seus planos para Osasco

“Quero sentar com as pessoas, olhar no olho, e dizer o que é possível e o que não é possível fazer. Então o que vou trazer para Osasco é, sobretudo, a verdade. O Podemos prega a discussão, a participação, e vou seguir o que o partido prega. Não vou assumir compromissos que não tenha condições de cumprir, ou condições de pelo menos lutar por eles”.

Relação com o PT e a escolha pelo Podemos

“Minha história no PT não me envergonha, pelo contrário, tenho orgulho dela. Se fui secretário em pastas tão importantes durante esses anos, é porque minha origem me credenciou a passar por esses postos e chegar onde estou hoje. Mas num determinado momento, percebi que o projeto liderado na cidade pelo PT não atendia mais, e me frustrava naquilo que sempre sonhei como projeto político. Foi a partir dai que resolvi buscar um projeto alternativo liderado por alguém que se encaixasse nesse perfil. As pessoas costumam dizer que coordeno campanhas vitoriosas, o que é verdade, mas isso porque escolho bons candidatos. Quando escolhi Rogério Lins para coordenar a sua campanha, foi porque ele me deu esta oportunidade, e a conjuntura naquele momento era favorável, aliado ao bom projeto que ele apresentava.