Prefeitura de Osasco

O presidente de uma das maiores redes de fast foods do mundo nasceu em Osasco e foi criado em Carapicuíba e aprendeu inglês em sete dias após sair do exército para ocupar uma vaga de trainee. Uma história de superação

O presidente do Mc Donalds no Brasil, Paulo Camargo, nasceu em Osasco e foi criado em Carapicuíba e disse em entrevista à Folha de S. Paulo que ingressou na rede aos 18 anos, logo após sair do exército, e concorreu a uma vaga que tinha como requisito o inglês para a vaga de trainee.

Segundo ele, ele pediu sete dias para o recrutador e nesse intervalo aprendeu a língua americana. “Eu disse para ele me dar uma semana que iria me preparar para aquilo e ele, meio atônito, aceitou. Juntei todo o dinheiro que tinha guardado enquanto estava no Exército, paguei um professor e passei a estudar 15 horas por dia”, contou ele à Folha. “Falei o suficiente para passar, mas consegui a vaga pelo esforço que fiz, não pelo inglês que falei”.

Durante a entrevista Camargo lembrou algumas situações e a superação até chegar no mais alto cargo da corporação alimentícia. Ele ainda frisa que antes chegar ao topo passou por lojas e até limpou banheiros em unidades de vendas.

Ele é filho caçula da costureira Delfina e do técnico em eletrônica Pedro, ambos não concluíram o ensino fundamental. Ele e os irmãos trabalharam desde os 10 anos para ajudar o sustento da família. Hoje ele tirou a rede da estagnação e modificou a cara da empresa.

Que a história de Paulo Camargo anime, motive e transforme a vida dos jovens de nossa região.