IPTU de Osasco começa a ser distribuído. Veja os valores e prazos para pagamento

Os carnês do IPTU 2017 já começaram a ser entregues, nas casas dos contribuintes. O primeiro vencimento está programado para 26 de janeiro, para os mil maiores contribuintes. Quem optar pelo débito automático também terá o valor descontado neste dia. Contribuintes residentes no centro da cidade têm o vencimento programado para 10 de fevereiro e moradores dos bairros, 21 de março.

Os contribuintes que optarem pela cota única terão 5% de desconto, no valor total. Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até 10 vezes.

A prefeitura orienta que aqueles que não receberem em casa seu carnê, poderão solicitar e imprimir a segunda via diretamente no site da secretaria de finanças, no link www.sf.osasco.sp.gov.br/financas .

Reajuste

O IPTU de 2017 terá reajuste de 6,5%. O novo valor é atualizado conforme à UFMO (Unidade Fiscal do Município de Osasco), autorizado pela Lei Complementar 98/2001 e divulgada no Decreto 11043/16.

Veja também  Perseguição policial termina com um baleado

Contribuintes isentos

Os contribuintes que têm direito à isenção do IPTU deverão protocolizar o pedido até 30 de junho de 2017, mas esta concessão será válida somente a partir de 2018. Desta forma, os contribuintes que não solicitaram a isenção em 2016 deverão efetuar o pagamento normalmente.

Débitos anteriores

Os contribuintes que possuem débitos referentes aos tributos municipais poderão fazer parcelamento em até 120 prestações mensais, conforme determina a Lei Complementar 279/14. Para regularizar a situação, o interessado deverá comparecer na praça de atendimento da secretaria de Finanças.

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 15

IPTU de Osasco começa a ser distribuído. Veja os valores e prazos para pagamento

Um comentário em “IPTU de Osasco começa a ser distribuído. Veja os valores e prazos para pagamento

  • 13 de janeiro de 2017 em 04:35
    Permalink

    Gostaria primeiramente parabenizar esse excelente canal de informação, sobre a excelente matéria digo: não me incomodo de pagar os impostos não , porém a cotra partida em benefícios e baixa, nas questões das pessoas com deficiência pouco tem.

Fechado para comentários.