Prefeitura de Osasco

O Instituto de Ensino Ebenézer, nasceu em 1992 com a criação da Associação Evangélica Beneficente Assistencial e Educacional Ebenézer. Com centenas de alunos a escola do Vila Yara, é referencia em toda região.

Com alegação de que nos últimos três anos a escola não tem conseguido gerar mais receitas do que gastos, o Instituto encerrará suas atividades neste mês de dezembro. Em comunicado enviado aos pais, Pastor Ageo Silva, presidente do Conselho Deliberativo da Associação, diz que a projeção de déficit para 2017 é de R$ 160 mil por mês. Desta forma se torna insustentável manter o Instituto que não tem outras fontes de renda, a não ser a mensalidade dos alunos.

Pais são pegos de surpresa

Em contato com pais de alunos, que já haviam realizado a rematrícula dos filhos, nos foi dito que eles foram pegos de surpresa. “O comunicado chegou hoje, 15 de dezembro, nesta altura do campeonato correr atrás de outra escola pode ser muito difícil”, disse o pai de um aluno que não quis se identificar.

“Meu filho chorou a manhã toda, ele estuda desde a infância, e ao receber a notícia não aguentou.”, nos contou a mãe de uma aluno do ensino fundamental.

Ainda na nota, Pastor Ageo, diz que os pais que realizaram a matrícula poderão agendar a assinatura do distrato e retirar o cheque da devolução do dinheiro.