Prefeitura de Osasco

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Antônio Giglio começa suas internações hoje (1). São 8 novos leitos que irão servir de retaguarda para pacientes atendidos no Pronto-Socorro. Esta unidade é apenas uma das primeiras da série de melhorias que a Prefeitura em parceria com a Fundação ABC trazem para o equipamento de saúde. Desta forma o acréscimo no número de leitos é de 66%, se somados com os leitos de UTI Pediátrica a unidade contará com um total de 28 leitos destinados à terapia intensiva.

“Além de aumentarmos a capacidade geral de internação em Terapia Intensiva, vamos promoveremos melhora significativa nos atendimentos do pronto-socorro, pois a nova UTI estará integrada e servirá de retaguarda para os pacientes do PS”, explica o superintendente do Hospital Antonio Giglio-FUABC, Dr. Alessandro Neves, que detalha: “Hoje os casos graves recebidos no pronto-socorro são direcionados à mesma UTI adulto geral do hospital e aguardam a liberação de leitos na sala de emergência. A partir de agora, com 8 novos leitos de retaguarda para o PS, esses munícipes serão melhor assistidos, direcionados mais rapidamente a uma ala que conta com assistência diferenciada e médico 24 horas”.

Hospital Antonio Giglio
Hospital Antonio Giglio

A novidade também irá beneficiar a sala de emergência pois irá reduzir o tempo de espera do pronto-socorro e da internação na UTI melhorando também o fluxo assistência na unidade. Que atende atualmente cerca de 700 pacientes por dia, com o número elevado de pacientes o equipamento necessitava de modernização, e a nova gestão dos hospital tem trabalhado com afinco desde o final de abril para melhorar o atendimento aos cidadãos de Osasco.

De acordo com a superintendência do Hospital Antônio Giglio os benefícios com a série de ações que estão sendo realizadas irá beneficiar o munícipe em curto prazo, já falamos aqui do novo sistema de atendimentos que irá priorizar casos mais graves.