Prefeitura de Osasco

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, começa nesta quarta-feira (15) a intensificação da campanha de vacinação contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. A intensificação tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e jovens que ainda não receberam a imunização.

As doses da vacina tríplice, que protege contra a caxumba, a rubéola e o sarampo estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do estado de São Paulo até o dia 31 de agosto e devem ser imunizadas pessoas com idade entre 1 e 29 anos que ainda não tomaram as duas doses previstas no calendário nacional de vacinação.

Pessoas de 30 a 49 anos poderão se vacinar, se for necessário, por isso é importante apresentar a carteira de vacinação ao profissional de saúde, para que este avalie se é necessário ou não a aplicação da dose. Já os bebês com mais de seis meses deverão receber a dose zero, que não é contabilizada no calendário de vacinação.

Para pessoas acima de 60 anos não há indicação para vacinação, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus e já desenvolveu imunidade.