Prefeitura de Osasco

Na madrugada desta quinta-feira (20), morreu Osvaldo Verginio, secretário municipal de Transportes e da Mobilidade urbana de Osasco, após o carro que ocupava ser atingido por diversos disparos. Pouco antes do crime, Osvaldo, saiu de uma festa de final de ano na Companhia Municipal de Transporte de Osasco (CMTO).

O crime aconteceu perto da 1h, nas proximidades da Rua Heitor dos Prazeres. De acordo com testemunhas, pelo menos 10 disparos foram ouvidos, e os criminosos estavam em uma saveiro branca. Nenhum pertence de Verginio foi roubado.

Além do secretário, estavam no carro seu motorista e a esposa do mesmo. Um dos disparos também atingiu a esposa do motorista, nas costas. Ela foi socorrida e passa bem.

Osvaldo Verginio foi socorrido à UPA Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, minutos depois. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil. O Velório está programado para às 11h30 na Sala Osasco (prédio anexo ao Paço Municipal) e o enterro tem previsão de acontecer às 17h no cemitério Bela Vista.