Prefeitura de Osasco

No primeiro resultado da corrida eleitoral divulgado pela INDSAT a pouco menos de dois anos para as Eleições Municipais, o atual prefeito Rogério Lins (Podemos) lidera as intenções de voto em Osasco. Do total, 21% dos entrevistados disseram que votariam no atual prefeito. O instituto vem analisando a movimentação dos possíveis candidatos. A pesquisa ouviu 400 eleitores com mais de 16 anos durante o 4º trimestre de 2018.

Rogério Lins foi eleito em 2016, com pouco mais de 61% dos votos válidos. Lins disputou o 2º turno com o ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas (PDT), que atualmente permanece na 2ª posição no levantamento realizado pela INDSAT. O ex-prefeito, que cumpriu seu mandato de 2013 a 2016, tem atualmente 18% das intenções de voto.

Logo em seguida, o também ex-prefeito Emídio de Souza (PT) e a vereadora Ana Paula Rossi (PR) aparecem com 13% e 11% respectivamente. A INDSAT incluiu o vereador Dr. Lindoso na pesquisa, que recebeu 8% das intenções de voto. Do total de entrevistados, 5% votariam em Claudio Piteri (PPS).

Ao todo, 15% disseram que votariam branco ou nulo diante desses possíveis candidatos. Outros 9% responderam que ainda estão indecisos.