Prefeitura de Osasco

Gestor revelou que o município foi uma das cidades brasileiras escolhidas na apresentação de propostas para a realização de novos negócios na Europa

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), está em Portugal para apresentar a cidade e captar novas parcerias nas áreas de tecnologia, desenvolvimento e negócios. Segundo publicação nas redes sociais do gestor municipal, Osasco figura entre os quatro municípios brasileiros que seguem nessa missão na Europa. “Estamos entre as quatro cidades brasileiras que tratará de parcerias nas áreas de tecnologia, desenvolvimento, negócios e intercâmbio cultural aqui na Europa. Você que ama Oz, torça por nós, para que possamos levar novas oportunidades e investimentos para nossa terra”, pediu o gestor.

No fim de março, levantamento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apontou que Osasco está entre as melhores cidades para empreender no Brasil, de acordo com um levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE). A pesquisa é considerada o principal raio-x do ambiente de negócios nacional.

Osasco se destacou nos quesitos Acesso a Capital (2º lugar), atrás da cidade de São Paulo; e Mercado, que congrega as subdeterminantes  Desenvolvimento Econômico e Clientes Potenciais, obtendo o 4° lugar, atrás de Niterói (RJ), Jundiaí (SP) e Brasília (DF). Em Clientes Potenciais ainda, Osasco se revelou uma das cidades brasileiras com PIB per capita maior que cem mil reais, mais que o dobro da média da amostra, que é de um pouco menos de trinta e nove mil reais.

 

FONTE GIRO S/A