Prefeitura de Osasco

Como acabar com a frieira – As frieiras nos pés são conhecidas também como pé de atleta ou tinha dos pés, porém independente do nome que é dado, o incômodo é o mesmo. Hoje vamos falar um pouco mais como eliminar as frieiras, deixando os pés muito mais saudáveis e bonitos. 

O que é a  frieira? – Como acabar com a frieira

Para começar a falar sobre este assunto, devemos antes explicar em que a frieira é um tipo de micose que é causada por fungos, que tem seu aparecimento principalmente entre os dedos dos pés, porém vale ressaltar que este incômodo também pode aparecer na planta dos pés, entre os dedos das mãos e na virilha.

Em sua grande maioria a frieira coça bastante, costuma descamar a pele, causa mau cheiro e pode deixar a região um pouco esbranquiçada.Como acabar com a frieira

Mas para a felicidade de quem sofre com esse problema, devemos dizer que a frieira tem cura sim, porém o seu tratamento é longo, podendo durar semanas.

Como identificar uma frieira 

A frieira pode ser transmitida através do contato direto com indivíduo contaminado, assim como pode ser transmitida através de objetos compartilhados como sapatos e meias. A frieira também pode ser passada através de chão molhado de vestiários e piscina, já que esses lugares estão frequentemente contaminados.

Os principais sintomas das frieiras são:

  • Coceira na região afetada,
  • Descamação da pele,
  • Área esbranquiçada,
  • Ardor no local,
  • Odor forte. 

Tratamento para curar a frieira 

O tratamento para frieira pode incluir diferentes técnicas, a mais utilizada são as pomadas antifúngicas como cetoconazol, Fluconazol, daktazol ou vodol.

Todos esses medicamentos podem ser comprados na farmácia sem nem necessidade de receita médica, e todos devem ser aplicados na Ferida por pelo menos duas vezes ao dia com a pele devidamente seca.

O tempo de tratamento também Varia muito de acordo com o estado em que a frieira se encontra, porém nos casos em que a pomada é utilizada diariamente e a ideia de manter o local seco são seguidos à risca, o  tratamento dura em média duas semanas.

Naqueles casos em que não é possível controlar os sintomas da frieira apenas com a pomada, é fundamental ir ao médico dermatologista, este irá indicar comprimidos e medicamentos específicos para que a frieira seja curada.

Cuidados necessários com as frieiras – Como acabar com a frieira

Como já dissemos anteriormente a utilização de pomadas é fundamental para curar as frieiras, porém existem alguns cuidados básicos que devem ser seguidos para evitar maiores problemas, sendo eles:

  • Evitar ao máximo usar sapatos fechados sem a utilização de meias de algodão;
  • Evitar que os pés fiquem transpirando;
  • Deixe seu sapatos fechados para tomar sol;
  • Sempre que for tomar banho em banheiros públicos utilizar chinelo;
  • Vou virar antifúngico dentro do tênis ou do Calçado;
  • Secar muito bem entre os vãos dos dedos com uma toalha ou até mesmo com secador de cabelo.