Prefeitura de Osasco

A notícia sobre o fechamento do Centro de Economia Solidária ganhou as redes sociais, desde a noite desta quarta-feira (25). Nesta quinta-feira (26), a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão se reuniu com cerca de 100 representantes de empreendimentos, que fazem parte do programa.

Durante a reunião, a responsável pela pasta informou que o projeto irá funcionar no prédio da SDTI, a partir de 31 de janeiro. Segundo ela, essa mudança vem de encontro à nova realidade econômica da cidade e das medidas adotadas por Rogério Lins, para equilíbrio nas contas da prefeitura.

Dulce Helena Cazzuni explicou que a principal motivação da mudança é devido aos valores pagos de aluguel do espaço. “O imóvel onde hoje funciona a Economia Solidária está com o aluguel em situação irregular desde 2013. Por isso, a prioridade de nossos esforços e investimentos será na política de promoção à geração de renda, e não no custeio do aluguel e manutenção desse espaço”, disse a secretária.

Segundo a Secretária, esta mudança é temporária. “Nós estamos mudando temporariamente. A intenção é abrir um novo centro no futuro, pois a Prefeitura possui espaços que podem ser utilizados para isso”, destacou Cazzuni.