Prefeitura de Osasco

As cidades de Carapicuíba, Cotia e Osasco foram contempladas com unidades dos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). O anúncio, dos 100 novos institutos, foi realizado, na manhã de terça-feira (12), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

Os prefeitos Marcos Neves (PSDB/Carapicuíba), Rogério Franco (PSD/Cotia) e Rogério Lins (Podemos/Osasco), acompanharam o anúncio. O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), que tem Osasco como reduto eleitoral, também acompanhou a solenidade no Palácio do Planalto.

Por meio das redes sociais, os prefeitos e o deputado comentaram sobre a importância dos novos equipamentos para o fomento da educação profissional. “Carapicuíba está sendo contemplada com um Instituto Federal. Este é um equipamento de educação muito importante para o futuro de milhares de jovens da nossa cidade”, disse o prefeito Marcos Neves.

O prefeito Rogério Franco também falou sobre a conquista. “Foram 12 para o nosso Estado de São Paulo. Protocolamos o pedido algumas semanas atrás e Cotia foi uma das cidades contempladas com este instituto que irá contribuir muito com a saúde da nossa cidade”, garantiu o gestor de Cotia.

Já o prefeito de Osasco, Rogério Franco, também destacou a importância da unidade conquistada por Osasco que vai garantir oportunidade para os jovens. “Nós vamos ter uma formação de um ensino médio até a pós-graduação. Todos sabem que Osasco tem grandes empresas do ramo de tecnologia e esse Instituto será a oportunidade para que os nosso jovens possam se qualificar e ocupar os postos de trabalho”, disse Lins.

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), também esteve em Brasília para acompanhar a cerimônia para o anúncio das cidades contempladas. No começo do mês de fevereiro, o parlamentar encaminhou um ofício ao Ministério da Educação pedindo para que Osasco fosse incluída na lista de cidades contempladas.

“É uma conquista muito importante que nós estamos batalhando há muito tempo. Foi preciso muito diálogo, mostrar a necessidade de Osasco e o presidente Lula mais uma vez demonstrou o seu carinho pelo nosso povo, pela nossa juventude. Pode comemorar. Valeu muito a pena e Osasco recebe mais essa grande conquista”, comemora Emidio.

FONTE GIRO S/A