Prefeitura de Osasco

Nesta segunda-feira (20) um caso chamou atenção e ganhou a internet. Se trata do diagnóstico positivo para coronavírus em um cachorro, o caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

De acordo com a Universidade Clemson, o animal teve de ser sacrificado, uma vez que apresentava uma condição crônica de saúde,

O cachorro, que não teve sua raça divulgada, foi testado após seu dono ter sido diagnosticado com Covid-19. “Com base no conhecimento atual, continua não tendo evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, revelou Parr, o veterinário responsável por atender o animal.

O veterinário ainda reforçou que restringir o contato dos infectados pelo vírus com os animais de estimação é uma boa ideia, uma vez que os estudos ainda não são precisos.

Cachorro não foi o primeiro animal infectado com o novo coronavírus. (Imagem meramente ilustrativa)

Outros animais infectados com Coronavírus

Nos Estados Unidos, o Departamento de Agricultura, divulgou que o caso deste cachorro é um dos treze casos de animais que foram infectados pelo novo coronavírus, a lista inclui ainda um tigre e um leão.