Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar

Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar – Todos estão em busca de técnicas e formas de deixar a aparência melhor, por isso mesmo que sempre são desenvolvidas técnicas para auxiliar nesse processo, e uma delas que pode trazer muitos benefícios para a sua pele, é a utilização do Ácido hialurônico. Para auxiliar quem deseja saber mais, hoje vamos falar sobre o Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar e tudo mais o que você precisa saber.

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que está presente no organismo humano, considerada uma molécula de açúcar que atrai a água, ela atua como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. O ácido hialurônico pode ser encontrado com mais facilidade na pele, onde ele preenche o espaço entre as células, mantendo assim a pele lisa, elástica e muito bem hidratada.Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar

Normalmente, com o passar do tempo, essa concentração de ácido hialurônico diminui, fazendo assim com que apareçam rugas e ressecamentos na pele. Com essa perda constante, agora é possível utilizar produtos com esse ácido, que prometem melhorar o aspecto e a vivacidade da pele.

Produtos com ácido hialurônico

O ácido hialurônico animal é uma ótima opção para tratar as rugas e recuperar o viço da pele. De origem animal, que pode ser feito através da crista do galo ou por biotecnologia, através da fermentação bacteriana, o ácido é submetido a diversos procedimentos químicos, deixando assim o produto final em forma de gel, que pode ser aplicado diretamente na pele ou fazer parte de algum cosmético.

Indicações do ácido hialurônico

O Ácido hialurônico é indicado para suavizar as rugas, melhorar o aspecto da pele, marcas da idade e tudo mais. Podendo ser utilizada de forma injetável ou como creme, acompanhe mais informações sobre as formas de utilização. 

Ácido hialurônico injetável

O Ácido hialurônico injetável é um gel a base de glicosaminoglicanas que auxilia no preenchimento dos déficits de volume no rosto e no corpo em regiões como olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais.

Ácido hialurônico em creme ou séruns:

Na forma de creme ou séruns, ele pode ser aplicado na pele para uma hidratação profunda, ja que suas moléculas tem o poder de atrair moléculas de água, deixa a pele com uma textura muito melhor, diminuindo assim os aspectos das rugas e vincos.

Avaliação média:
Total de Votos:

Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar