Prefeitura de Osasco

Equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) da Guarda Municipal de Osasco aprenderam cerca de 2 mil pinos e 2 mil envelopes de cocaína, 600 porções de maconha e 700 pedras de crack na Rua Vera Lúcia, uma travessa da Avenida Santiago Rodilha, no Jardim Padroeira, no início da tarde de quarta-feira, 2/10.

Em patrulhamento pelo local, já conhecido como ponto de tráfico, os guardas abordaram dois indivíduos em atividade suspeita. Ao ser revistada, a dupla apresentava certa quantidade de entorpecentes nos bolsos. Questionados, os indivíduos admitiram  que na frente da casa onde foram abordados havia mais drogas. Ao todo, 12 agentes da GCM participaram da ocorrência.

A dupla e os entorpecentes apreendidos foram levados para o 8º Distrito Policial, na Vila Yolanda, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com o inspetor Paulo Henrique, é a maior quantidade de drogas já apreendida pela ROMU desde que o grupo de elite da GCM foi criado.

A CGM de Osasco tem sido uma importante aliada das polícias Civil e Militar no combate ao crime na cidade.

Desde a contratação de 200 novos policiais por meio de concurso público no passado (dobrou o efetivo), a corporação efetuou diversas prisões por roubo e tráfico e fez apreensões quase que diárias de entorpecentes.

Dos novos agentes contratados, 81 já estão nas ruas desde dezembro. Os demais ainda estão em fase de investigação social e, em breve, iniciam uma série de treinamentos para em seguida se juntarem ao efetivo.

Nos próximos dias a Prefeitura também vai dobrar a quantidade de veículos que ficarão à disposição da ROMU com o aluguel de novas viaturas.

Para aumentar a segurança na cidade, o atual governo instalou no primeiro semestre deste ano 300 câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade capazes de identificar de imediato veículos com queixas de roubo ou furto.

Ao passar por um desses pontos, o carro roubado faz disparar um alarme no Centro de Operações Especiais (COE). De lá, agentes comunicam as forças policiais e passam características do veículo e seu trajeto.