Prefeitura de Osasco

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (19) em Osasco, suspeitos de comandar um esquema de falsificação de diversos produtos. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Durante a operação, os policiais apreenderam 275 quilos de café contrafeito da marca Pilão, 2.550 peças de roupas falsificadas, além de maquinário, bobinas e embalagens de sabão em pó da marca Brilhante.

Os indiciados, identificados como Richard Guilherme Lima Gonçalves e Ramon Igor Gonçalves, foram abordados em um Fiat Strada carregado com 40 fardos de café sem documentação de origem. Richard confessou a falsificação e indicou o imóvel onde a carga era armazenada. No endereço, os policiais encontraram Ramon e todo o material utilizado no esquema.

Um representante da indústria de café confirmou que as embalagens da marca Pilão eram usadas para vender café de qualidade inferior, comercializado de forma clandestina em estabelecimentos. A perícia também atestou a irregularidade.

Os dois suspeitos foram autuados por crime contra as relações de consumo e encaminhados à cadeia pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.