Prefeitura de Osasco

As centrais do 156, serviço telefônico da prefeitura que recebe reclamações e solicitação de serviços, registram “poda e corte de árvore” como o segundo maior serviço solicitado por munícipes da cidade. A secretaria do Meio Ambiente inicia, nesta segunda-feira (9), um mutirão com o objetivo de diminuir a demanda.

Galhos altos e cheios podem trazer riscos à população devido às fortes chuvas e o contato com a rede elétrica. Por isso, o trabalho de zeladoria nesta área é fundamental. “Preventivamente esse trabalho é essencial para evitar acidentes com as fortes chuvas de verão”, publicou o prefeito Rogério Lins, em sua página do Facebook.

Ainda de acordo com o prefeito, existem mais de duas mil solicitações em aberto na central 156, algumas desde 2012. Reduzir esta demanda é essencial para o bom funcionamento da secretaria. Lins diz que o objetivo é reduzir 60% das solicitações, já nestes primeiros 12 meses de governo. “Iremos abrir concorrência pública para empresas especializadas nesse tipo de serviço, temos como meta reduzir 60% da demanda já nos próximos 12 meses”, finaliza Lins, que acompanhou de perto os serviços, ao lado do secretário adjunto da pasta, Alexandre Capriotti.