Prefeitura de Osasco

O vereador Rogerio Santos usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (9), para fazer um desabafo e alertar a população para um trote que tem acontecido, no Hospital Antonio Giglio.

De acordo com o vereador, pessoas que têm entes internados estão recebendo ligações para que compareçam com urgência ao hospital. Como com saúde não se brinca e a pessoa está internada e precisa de cuidados, os familiares acabam em desespero se dirigindo ao hospital e constatam que a ligação não se passa de um trote.

Rogério Santos tem uma pessoa muito próxima internada na UTI do Hospital e acabou sendo alvo desta “brincadeira”. Após receber a ligação, ele mesmo foi ao hospital e lá constatou que outras pessoas estavam recebendo a mesma ligação.

“Esse trote está se servindo, infelizmente, da dor e do sofrimento de algumas pessoas. De alguma maneira estão tendo acesso aos dados desses prontuários dos pacientes”, lamentou o vereador.

O objetivo de Rogério foi, através da tribuna, alertar a população. O vereador disse também ter cobrado a superintendência do hospital para que este tipo de situação não volte a acontecer.

“Isso é um absurdo, já temos muitos problemas, e além dos que temos, aparece mais esse”, manifestou-se o vereador e presidente da câmara, Dr. Lindoso.