Prefeitura de Osasco

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador Josias da Juco usou sua fala para fazer duras críticas à gestão Lapas. De acordo com o vereador, a prefeitura, durante a gestão passada, deixou de executar obras de recapeamento em diversas ruas da cidade, mesmo com os recursos liberados pelo Governo Federal.

“O contrato foi encerrado por não cumprimento do prazo. Eu fui em Brasília, e consegui emendas parlamentares, para o recapeamento das ruas, pois a Prefeitura dizia não ter verba para realização das obras”, explicou Josias.

Josias trouxe para conhecimento dos vereadores e da população um documento, da Caixa Econômica Federal, que notificava o encerramento do contrato, celebrado em 2014, por não cumprimento do prazo das obras.

“Não sei se foi incompetência, não sei o que aconteceu, acho que temos que pedir explicações para alguns funcionários da gestão passada. Fizeram a medição, visitei as ruas que seriam recapeadas, foi feita a licitação, fui enganado”, acusou o vereador.

Josias da Juco (Foto: Robson Cotait)

O vereador ainda disse que foi atrás deste contrato, por não saber mais como explicar aos munícipes o motivo da não realização da obra de recapeamento. “Eu não vou mais pedir serviços de tapa buraco na Avenida José Júlio, por exemplo, que tem mais de 80 buracos, e o recurso estava disponível. Vamos levantar todos os processos licitatórios que foram cancelados. Não vou admitir molecagem com os vereadores, não vou admitir incompetência”, esbravejou Josias.

As emendas parlamentares totalizam R$ 7 milhões, destinados ao recapeamento de ruas que a prefeitura, na gestão passada, deixou de utilizar. O vereador ainda trouxe o nome das ruas que seriam recapeadas e não foram. Veja a lista:

Rua Manoel da Nóbrega (Bandeiras)
Rua Rubens do Amaral (Bela Vista)
Rua Nicota de Oliveira (Bela Vista)
Rua Manoel Gomes Figueira (Bandeiras)
Rua da Associação (Novo Osasco)
Rua Raimundo José Nunes (Novo Osasco)
Avenida José Júlio (Jaguaribe)
Rua Sargento José Miguel (Jaguaribe)
Rua Gaspar Negri (Jaguaribe)
Avenida Capistrano de Abreu (Jaguaribe)
Avenida Jaguaribe (Jaguaribe)
Rua Sebastião de Melo Dias (Jaguaribe)
Rua Deodate Pereira Resende (Jaguaribe)
Avenida Salvador Sindona (Jaguaribe)