Prefeitura de Osasco

Em 2018 a Quermesse da Catedral de Santo Antônio completa 88 anos de existência. É a mais tradicional festa na região, e neste ano conta com uma grande novidade, toda a área de 2,5 mil m² será coberta com lona, ou seja, os visitantes terão mais conforto, principalmente nos dias de chuva.

A quermesse terá inicio neste sábado (19) e tem previsão de encerramento para o dia 24 de junho. A organização estima que a festa receba mais de 20 mil visitantes durante o período do evento.

Em declaração o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Osasco, Monsenhor Claudemir José dos Santos, a nova cobertura permitirá que os visitantes tenham uma opção de lazer mesmo em dias de chuva e frio intenso. “Tudo isso foi possível graças aos nossos parceiros que tem apoiado o nosso projeto de reforma da nossa querida Catedral. Por isso, venham participar conosco e venha marcar aqui a sua presença. Com certeza os que aqui virão serão abençoados por Deus” comentou o pároco.

A quermesse

Com a nova cobertura instalada a tradicional quermesse se tornará uma grande praça de alimentação, com diversas opções de pratos, como: Lanche de pernil, churrasco, caldo verde, macarronada, pastel, fogaça, cachorro quente e salgados. Os tradicionais doces de milho, maçã do amor, morango com chocolate, vinho quente e quentão também são destaque. Além das opções gastronômicas a quermesse conta ainda com diversas brincadeiras para toda a família.

Serviço

88ª Quermesse da Catedral de Santo Antônio
Aos sábados, domingos e feriados entre os dias 19 de maio e 24 de junho, das 18 às 23 horas
Local: Avenida Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco

Com informações do Jornal Correio Paulista