Tolerância Zero da Rota leva um para a cadeia em Carapicuíba e mais 27 na Capital

A Operação São Paulo Tolerância Zero deflagrada, nesta quarta-feira, 23, pelas Rondas Tobias de Aguiar (Rota), prendeu um suspeito de tráfico em Carapicuíba e mais 27 na Capital.

A ação foi realizada após três meses de trabalhos de inteligência policial e contou com apoio de 400 policiais militares da Rota distribuídos em 86 viaturas. Ao todo, eles apreenderam aproximadamente 75 quilos de entorpecentes, duas armas, um simulacro de arma e munições.

Após a ação o comandante da Rota, tenente-coronel, Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo explicou que o “objetivo foi criar novas maneiras de combater o crime e a operação foi inédita, pois utilizamos a nossa força máxima simultaneamente”, afirmou o Araújo.

Durante a ação, houve 13 flagrantes de tráfico de drogas. Apenas em uma dessas ocorrências, foram apreendidos 50 quilos de cocaína e maconha escondidos em cofres em uma casa na zona leste de São Paulo. Em outra, na zona sul, foram recolhidos 23 tijolos de maconha.

Veja também  Rota prende suspeitos de matarem tenente no Baronesa e menor confessa crime

De acordo com Mello Araújo, todo o efetivo da Rota esteve simultaneamente em cinco pontos, com foco na prevenção e repressão ao tráfico e aos crimes contra o patrimônio. “A operação superou as nossas expectativas”, avaliou. A ação prossegue.

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 16

Tolerância Zero da Rota leva um para a cadeia em Carapicuíba e mais 27 na Capital