Prefeitura de Osasco

A Operação São Paulo Tolerância Zero deflagrada, nesta quarta-feira, 23, pelas Rondas Tobias de Aguiar (Rota), prendeu um suspeito de tráfico em Carapicuíba e mais 27 na Capital.

A ação foi realizada após três meses de trabalhos de inteligência policial e contou com apoio de 400 policiais militares da Rota distribuídos em 86 viaturas. Ao todo, eles apreenderam aproximadamente 75 quilos de entorpecentes, duas armas, um simulacro de arma e munições.

Após a ação o comandante da Rota, tenente-coronel, Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo explicou que o “objetivo foi criar novas maneiras de combater o crime e a operação foi inédita, pois utilizamos a nossa força máxima simultaneamente”, afirmou o Araújo.

Durante a ação, houve 13 flagrantes de tráfico de drogas. Apenas em uma dessas ocorrências, foram apreendidos 50 quilos de cocaína e maconha escondidos em cofres em uma casa na zona leste de São Paulo. Em outra, na zona sul, foram recolhidos 23 tijolos de maconha.

De acordo com Mello Araújo, todo o efetivo da Rota esteve simultaneamente em cinco pontos, com foco na prevenção e repressão ao tráfico e aos crimes contra o patrimônio. “A operação superou as nossas expectativas”, avaliou. A ação prossegue.