Tipos de parto normal e qual escolher – A gravidez toda de uma mulher é um momento com muitas descobertas, muitas novidades, porém, também é cercada de muitos medos e muitos receios, e um deles, é com relação ao parto, qual tipo de parto escolher, qual o nível de dor de cada um, e diversos outros receios que fazem parte deste momento da vida de uma mulher.
O parto normal é o mais tradicional, é aquele feito habitualmente nas maternidades e por parteiras. Esse parto ocorre quando ocorre a dilatação com contrações, que significa, em sua grande maioria, que o bebe ja está pronto para nascer.
Uma duvida muito comum é com relação ao parto normal e o parto humanizado, porém, devemos dizer que, um parto normal não necessariamente é um parto humanizado, ja que pode ser utilizado procedimentos que são desnecessários em um parto humanizado.
Como por exemplo, tricotomia, uso de sonda para esvaziar a bexiga, jejum de pelo menos 6 horas, lavagem intestinal antes do parto, utilização mais liberal de medicamentos (analgésicos, anestésicos, sedativos, ocitócicos para estimular as contrações uterinas), toques vaginais frequentes, rotura artificial antecipada da bolsa, episiotomia (corte no períneo), entre outros.
O trabalho de parto é um processo progressivo, que depende das contrações uterinas que vão fazer com que ocorra a dilatação do colo do útero, facilitando a descida do feto pela canal do parto.
Logo no inicio, as contrações são menos frequentes, irregulares, bem menos intensas e com uma duração menor, além disso, elas vem acompanhadas de leves dores ou desconforto na região lombar.
O processo de dilatação do colo do útero vai ocorrendo aos poucos, podendo ter uma duração de 12 a 20 horas. Esse processo vai ocorrendo ate a dilatação total que tem de ser de 10 cm.
A sensibilidade a dor é muito relativo, cada mulher tem seu nível de dor, em casos de muita dor e sensibilidade, pode ser necessário a utilização de anestesia local para o alivio da dor e conforto da mulher.
Os benefícios do parto normal são bem variados, além de proporcionar para a mulher uma vivência com mais intensidade da experiência de ter um filho. Porém, entre os principais benefícios do parto normal, podemos citar:
Perder menos sangue comparado a uma cesárea;
Evita complicações como hemorragias, infecção puerperal, lesões de órgãos adjacentes (bexiga, intestino, etc.) e dores pós operatórias;
Previne a trombose;
Utilização de menos medicamentos na hora do parto.;
Evita cicatrizes;
Reduz o risco de morte;
Recuperação mais rápida do corpo.
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…