Prefeitura de Osasco

Suplementos alimentares informações e benefícios – De um tempo para cá muito tem se falado sobre suplementos alimentares e como eles podem auxiliar na sua dieta e também no seu treino. Hoje vamos falar um pouco mais sobre suplementos alimentares informações e benefícios que você precisa saber antes de consumir esses produtos.

Os suplementos alimentares são considerados qualquer substância  quimicamente possui alguma função de complementar a ação dos alimentos naturais, proporcionando assim mais força e energia para o seu corpo.

Classificação dos suplementos alimentares

Os suplementos alimentares são classificados em diversos opções, sendo elas:

  • Suplemento hipercalórico: possui o valor energético extremamente alto, contém nutrientes que o nosso organismo não consegue produzir como por exemplo carboidratos e aminoácidos.
  • Suplemento proteico: este tipo de suplemento contém um aminoácido que é essencial para o organismo e ajuda na formação dos nossos músculos.
  • Suplemento termogênico: este tem como poder acelerar o metabolismo e ainda colabora com a perda de peso e também diminuição da gordura corporal.

Suplementos alimentares mais conhecidos

Um dos suplementos alimentares mais conhecidos e mais utilizados pelos atletas Whey Protein. É uma proteína extraída do leite e é indicado para pessoas com treinos pesados, pois tem o poder de alimentar os músculos e evitar a perda de energia.Suplementos alimentares informações e benefícios

Outro suplemento bastante utilizado é a creatina, que é uma substância produzida pelo organismo e também encontrada com facilidade na carne vermelha. Este suplemento tem o poder de aumentar os músculos e proporcionar mais força e maior ganho muscular.

A Albumina também é bastante utilizada é uma proteína obtida da Clara de ovo, possuir um alto valor nutritivo para o auxílio no ganho de massa muscular.

O BCAA também é bastante utilizado, já que se trata de um aminoácido ramificado que ajuda a manter e crescer os músculos, além disso,  ainda estimula a produção de insulina pelo nosso corpo.