Sumiço dos radares de Osasco tem uma explicação

Muitos leitores têm questionado sobre o sumiço dos radares de trânsito em nossa cidade. A realidade é que alguns pontos da cidade, onde haviam radares fixos, estão vazios e em alguns pontos, até os postes de sustentação foram removidos.

Nossa reportagem foi atrás das informações, junto à prefeitura de Osasco. Não obtivemos resposta, mas há um dado que merece ser levado em consideração. Estamos em um período de transição de governo e a nova administração, que irá assumir a partir de 1º de janeiro, não pode ser onerada, ou seja, novos contratos não podem ser feitos.

O que corre nos bastidores é que o contrato com a empresa que fornecia os equipamentos se encerrou e por impossibilidade da lei, a atual administração não poderá fazer um novo contrato. O caso é semelhante ao da decoração de natal que não irá ocorrer devido ao impedimento de um novo contrato, como noticiamos ontem.

Publicidade

11 comentários em “Sumiço dos radares de Osasco tem uma explicação

  • 22 de novembro de 2016 em 16:35
    Permalink

    Com o sumiço dos radares, quem mora nas proximidades das Av. Corinthians e Granada, não consegue dormir devido aos rachas de carros e motos com os escapamentos abertos, especialmente depois da meia noite e madrugada a dentro. nenhuma autoridade aparece para coibir isso !!! Uma vergonha para uma cidade desse porte!

    • 24 de novembro de 2016 em 09:41
      Permalink

      Tem foi suspensos as autoridades kkkkkk

  • 22 de novembro de 2016 em 20:19
    Permalink

    Assinar novos contratos, ok, nao pode. É lei!
    Mas pq então quando os assinou, lá no início, já não pensou nesse tempo de transição?
    Obs: a receita das multas sempre será maior que a despesa com o contrato.

    Lei é lei.
    Desculpa é desculpa.

  • 23 de novembro de 2016 em 12:09
    Permalink

    Simples a resposta, em debate o prefeito eleito disse q o prefeito Lapas, só colocou radares em Osasco, sendo assim já q o q vai assumir é tão bonzinho jamais os colocara novamente(duvido) facil criticar quando não se esta no poder. Foi um golpe de mestre, tipo se vc é contra então não ira isufruir da arrecadação.

    • 19 de dezembro de 2016 em 01:42
      Permalink

      Excelente resposta, concordo com vc.

  • 23 de novembro de 2016 em 13:48
    Permalink

    Achei estranho também. Mais com certeza tinha muita gente mamando e com esta transição melhor tirar….contratos iregulares…..tem que tirar agora os caças níquel da cidade as maquininhas de moedas do estacionamento…
    E ter educaçao no transito chega de roubalheira!!!!

    • 27 de novembro de 2016 em 16:27
      Permalink

      Concordo tbm deveriam tirar os bingos escondidos por detrás das galerias principalmente ali no centro onde todos sabem q têm e nada fazem.

    • 19 de dezembro de 2016 em 01:51
      Permalink

      Se é contrato irregular eu não sei, logo saberemos, mas concordo com vc essas maquininhas de moedas tinha que acabar com elas mesmo. O tal dono delas já esta milionário em cima de nós, e outra não temos garantia nenhuma em deixar os carros nas ruas, podemos voltar e o carro não está mais lá, mas temos que pagar, pq se não depositar suas moedas no cofrinho dele a multa é certeira.

  • 23 de novembro de 2016 em 21:26
    Permalink

    Não estou sentindo falta de radar nenhum. pois respeito a lei de trânsito e msm respeitano já fui multada, devido a cada 100 metros ter um radar enfeitando as avenidas…. Aqueles que não respeitam a lei de trânsito com radares espalhados jamais respeitarão com a falta deles.
    Para que tomar essa atitude rebelde: para de brincar leva a bola. No caso os radares kkkkk

  • 20 de dezembro de 2016 em 08:56
    Permalink

    Acho absolutamente desnecessário tantos radares em Osasco, isso sim é uma máquina de fazer dinheiro, o trânsito não comporta velocidade acima de 60 e quando acontece é multa na certa, absurdo extorquir tanto dinheiro do cidadão.

  • Pingback: Reportagem do SPTV denuncia falta de gasolina nas viaturas da GCM Osasco - Osasco Notícias