Prefeitura de Osasco

Sintomas menos conhecidos do coronavírusJá estamos cansados de ouvir que os principais sintomas do coronavírus são tosse e falta de ar, acompanhado de febre e bastante cansaço, mas devemos ressaltar que estes não são os únicos sintomas que indicam a presença da infecção pelo coronavírus.

Segundo os infectologistas existe uma pequena parcela de pacientes que respondem de uma forma mais Severa pelo quadro Um, nesse tanto assim suporte de uma UTI. Devemos lembrar que a maior parte dos infectados tem uma forma leve ou moderada da doença, não existindo a necessidade de irem para uma unidade de terapia intensiva.Sintomas menos conhecidos do coronavirus

De acordo com  a intensidade dos sintomas Podemos verificar uma condição mais grave ou menos grave da doença, porém existem outros indicativos que podem apontar para uma infecção de COVID-19.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre os sintomas menos conhecidos no novo na vírus, desta forma você vai poder identificá-lo com muito mais facilidade.

Sintomas menos conhecidos do coronavirus

Dores musculares –  as dores musculares conhecidos também como mialgia podem ser um sinal que aponta para o coronavirus, principalmente associada há outros sintomas.

Dores de cabeça –  a dor de cabeça também pode ser um outro sintoma do coronavirus, em sua grande maioria ela está associada a pacientes com tosse e febre.

Diarreia náusea e vômitosOs sintomas como diarreia, vômitos e náuseas também podem ser indicativos da presença do coronavírus, lembrando que eles podem vir individualizadas ou aparecer os três juntos. 

Conjuntivite e secreção ocularde acordo com a academia americana de oftalmologia a conjuntivite é potencialmente um sintoma de coronavírus, apesar de ser um sintoma Raro. Segundo pesquisas realizadas existe também a opção de secreção nos olhos sem ocorrer a conjuntivite, o que pode indicar sim a presença do vírus.

Perda do olfato e do paladar – Segundo Ministério de Saúde da França a perda do olfato e do paladar pode ser mais um indício do coronavírus, isto ocorre por conta de uma irritação que é provocada no nervo olfatório, que leva os cheiros até o cérebro.

Apresentando mais de um sintoma do coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde caso você apresente mais de um sintoma do coronavírus ou até mesmo caso apresente falta de ar, é fundamental procurar um dos postos de atendimento do coronavírus, para que seja efetuado o teste e o seu tratamento comece o quanto antes, evitando assim contaminação e também piora no seu quadro de saúde.