Prefeitura de Osasco
O SENAI Sorocaba abriu novas inscrições para cursos gratuitos na área industrial para jovens e adultos. Em suma, os cursos são para presenciais e EAD (A Distância).
 
Podem se inscrever nos cursos os moradores de Sorocaba, bem como de cidades vizinhas. Outras unidades do SENAI pelo estado de São Paulo, também estão com vaga inscrições para novos alunos. Os cursos livre oferecidos pelo SENAI ficam disponíveis ao longo de todo o ano, são cursos que oferecem capacitação para as demandas atuais do mercado, em várias áreas industriais.
 
Os Cursos Livres podem ser de Qualificação Profissional, para despertar o interesse pelo trabalho e capacitar o aluno para uma profissão; de Aperfeiçoamento, para quem deseja atualizar ou ampliar conhecimentos de alguma técnica, ou tecnologia; e de Especialização, com foco em aprofundar conhecimentos em um segmento e podendo gerar uma nova ocupação.
 
Com exceção da Qualificação Profissional, que tem duração mínima de 160 horas, os cursos gratuitos livres do SENAI-SP oferecem opções ágeis e de curta duração aos profissionais já atuantes ou que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Existem opções online e presenciais.
 
Por fim, os candidatos podam se inscrever online nas opções de cursos, pelo site do SENAI Sorocaba – BASTA ACESSAR ESSE LINK
 
Vale destacar que os candidatos devem conferir os requisitos para participar e realizar sua inscrição gratuitamente.