Prefeitura de Osasco

O prefeito eleito, Rogério Lins, foi preso, na manhã deste domingo (25), ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos. Após realizar exames de corpo de delito, foi encaminhado para a cadeia pública de Osasco, onde passou a noite.

No momento, Rogério está preso em uma cadeia considerada de transição. Desta forma, ele não pode receber visita de familiares, apenas advogados estão autorizados a visitá-lo. Sua transferência para um Centro de Detenção Provisória (CDP) é aguardada, só aí a família poderá ter acesso a ele.

A posse no dia 1º de janeiro

Eleito prefeito sem nenhum problema com a Justiça Eleitoral, Rogério Lins recebeu, por meio de procuração, seu diploma. E a posse está marcada para o dia 1º de janeiro. Caso não consiga liberação no dia da cerimônia, a vice-prefeita eleita, Ana Maria Rossi irá ser empossada. Rogério terá ainda dez dias para conseguir uma liberação para ser empossado e legitimado como prefeito.

Rogério publica vídeo

Em vídeo publicado na manhã deste domingo (25), Rogério fala ao seu eleitor, e à população, que está retornando ao Brasil.

“Ninguém mais do que eu tem total interesse no esclarecimento de todos esses fatos. No nosso gabinete não existem funcionários fantasmas. Eu respeito muito o Ministério Público, eu confio na Justiça e vou contribuir totalmente com todas as investigações”, disse no vídeo. Abaixo, você confere a íntegra desta nota: