SEBRAM aponta: Andrea Bueno lidera intenções de voto em Pirapora do Bom Jesus

Pesquisa SEBRAM realizada entre 21 e 25 de maio coloca Andréa Bueno (PSDB) na liderança das intenções de voto nas eleições suplementares de Pirapora do Bom Jesus, que acontecem neste domingo (03 de junho).

Na última pesquisa estimulada, Andréa somou 31,60% da preferência do eleitorado, contra 21,67% de Gregório Maglio (MDB), mais de 10 pontos de diferença. Já na pesquisa espontânea, a diferença é de quase 8 pontos: 28,44% para Andréa, contra 20,99% registrado por Gregório Maglio.

Os demais candidatos – Alessandro Costa (PR), Ademilson Marceneiro (PSOL) e Neno (PDT) – juntos somam 12,19% na pesquisa espontânea e 14,67% na estimulada. Brancos e indecisos somam 38,38% (espontânea) e 32,06 (estimulada). O levantamento confirma tendência apresentada na primeira pesquisa, realiza em abril, apontando Andréa Bueno como favorita à eleição. E mostra grande crescimento de Andréa na preferência do eleitorado. A candidata subiu 20 pontos percentuais na pesquisa espontânea – passou de 7,43% para 28,44%. Na pesquisa estimulada, o ganho foi de 3 pontos percentuais – de 28,29% para 31,60%.

A última pesquisa – registrada no TSE em 17 de maio sob o número SP08869/2016 e que entrevistou 450 pessoas – também aponta queda nos índices de rejeição de Andréa. Na primeira pesquisa, 16,54% dos eleitores afirmavam que não votariam em Andréa Bueno. Na atual pesquisa, o percentual caiu para 15,58%.

Veja também  Carnaval de Pirapora do Bom Jesus mantem tradição com marchinhas, Rei Momo e canja da ressaca

Caso de Polícia

A pesquisa realizada pela SEBRAM foi publicada originalmente na edição 108 do Jornal Nova Oeste, paralelamente nas ruas de Pirapora do Bom Jesus uma edição falsificada do mesmo jornal (edição 106) circulou nas ruas da cidade. O dono do Jornal, Anderson Caires, obteve um exemplar da edição falsa (que apontava o candidato Gregório líder nas pesquisas) e registrou um boletim de ocorrência na cidade de Itapevi, sede do Jornal. O caso será investigado e a direção do jornal pretende mover uma ação de falsidade ideológica contra o autor do crime. A Associação Metropolitana de Comunicação também manifestou-se sobre o caso.

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

SEBRAM aponta: Andrea Bueno lidera intenções de voto em Pirapora do Bom Jesus