Prefeitura de Osasco

Nesta tarde de sexta-feira (13), o prefeito Rogério Lins recebeu manifestantes que protestavam contra aumento de passagem. Representantes da OCA (Osasco Contra Aumento), UJS, UEO e Passe Livre reivindicam revogação do decreto e abertura de diálogo sobre o passe livre estudantil.

“Nós queremos nosso direito de ir e vir. Hoje está impossível pagar R$ 4,20 para sairmos de casa. Queremos integração”, diz Nilton Felipe Ferreira, representante do OCA.

“O salário do trabalhador não aumentou. A passagem não pode aumentar. Nós queremos a revogação do aumento. Queremos que as empresas paguem esse aumento e não os trabalhadores”, disse a manifestante da UJS, Vitoria Silvestre.

“Queremos não só a revogação. Queremos que os aparelhos municipais sejam descentralizados. Temos um histórico de lutas. É obrigação dos governantes dialogarem com manifestantes da cidade. Tenho certeza de que essa revogação não será apenas do Rogério, será também da luta dos estudantes e movimentos que vão para as ruas”, diz Diego Nogueira, representando a UJS.

“Quero deixar registrado que esse é um governo democrático que vai atender todos sempre que for necessário. Temos que discutir muito mais do que apenas tarifas, saúde, educação, segurança e tudo que diz respeito à administração pública. […] Já chamamos as empresas de ônibus para que elas apresentem as planilhas de custo, que justificam o aumento aprovado pela gestão anterior. […] Irei implantar o bilhete único na cidade, como prometi em campanha. […] Vamos tirar daqui uma comissão, que irá acompanhar nossas conversas com as empresas de ônibus de nossa cidade”, explicou Lins.