Prefeitura de Osasco

O prefeito Rogério Lins e reuniu a imprensa para falar sobre o plano de trabalho para o seu segundo mandato e a continuidade das ações de governo.

Como já havia dito anteriormente, Rogério Lins afirmou que a área da saúde será a sua prioridade no segundo mandato, “Estamos intensificando nossas ações. Investimentos em infraestrutura e outras melhorias. Agora vamos construir o Hospital da Criança, um Centro de Hemodiálise, que vai fazer a diferença na vida dos pacientes e familiares, e o Centro de Hemodinâmica, com procedimentos de cateterismo e angioplastia. Mas nosso principal desafio mesmo são as especialidades. Vamos ampliar o quadro médico, contratando mais especialistas e firmando convênios com clínicas da cidade e da região. Assim, quando o paciente for encaminhado para um especialista, não terá mais que ficar esperando na fila da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Vai ser atendido na rede. Nossa segunda prioridade será oferecer um serviço de Urgência e Emergência diferenciado na região da zona Norte. Não quero mais que nossos moradores saiam de Osasco para buscar esses tipos de atendimento em Barueri”, destacou.

Outro ponto que Rogério Lins também destacou como sua prioridade é com relação à educação, falando sobre a ideia de manter o cartão merenda e implantar tablets com acesso à internet para cada aluno do ensino fundamental.Rogério Lins fala sobre ações do próximo mandato

Lins também destacou que a zona norte de Osasco terá uma atenção especial em seu novo mandato, levando para a região toda a infraestrutura e serviços que tem na Zona Sul.

A ideia é construir um banco de alimentos, uma sede do Fundo Social de Solidariedade e o velório da zona norte. Além disso, o prefeito disse que pretende concluir o trecho de canalização do Rochdale e avançar com os investimentos na rede de esgoto da região.

Para região central da cidade, além do projeto do novo calçadão, que irá valorizar a região, existe também um projeto de sistema de drenagem que vai ajudar na vazão da água nos períodos de maior chuva.

Com relação à economia local, o prefeito falou que Osasco será a primeira da região a se recuperar economicamente. “O município está há quatro meses com os melhores índices de geração de vagas de emprego no CAGED. Temos várias empresas vindo para cá, como a Havan e o Mercado Car, que estão com obras de suas sedes em ritmo acelerado, e que vão gerar novas vagas de trabalho para Osasco. Se o Plano São Paulo mostrar que estamos dentro dos critérios para irmos para a Fase Azul, estamos prontos e vamos fazer tudo de modo responsável e com cuidado à nossa população”, finalizou.