Prefeitura de Osasco

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Rogério Lins se reuniu com os 21 vereadores que foram empossados, no último dia 1º. Em pauta, estava o diagnóstico inicial que a equipe do governo fez da cidade. De acordo com o prefeito, ações de manutenção e zeladoria serão priorizadas neste início de gestão.

Rogério também colocou os vereadores a par da situação da Maternidade Amador Aguiar, que esteve fechada, no último final de semana, por falta de médicos e enfermeiros.

“Meu primeiro ato como prefeito foi visitar a unidade e adotar medidas emergenciais para restabelecer o atendimento. Só lá, o déficit de profissionais da área médica chega a 120. Vamos tomar iniciativas para resolver essa questão nas outras unidades também, bem como nas escolas, porque na Educação a defasagem também é assustadora nesse sentido. Estamos estudando a maneira legal mais rápida de resolver essa questão e espero que isso seja solucionado nos próximos dias”, disse Lins.

O prefeito também falou sobre as dificuldades financeiras pelas quais a cidade passa, a exemplo da maioria das cidades do Brasil, que sentem o reflexo da crise econômica pela qual passa o país. “Vamos ter que fazer mais, com menos recursos. Por causa da crise, a arrecadação cai e na outra ponta, a demanda pelos serviços públicos cresce. É preciso ter criatividade para superar esse momento, mas tenho certeza de que com muito trabalho, vamos conseguir”.

Este encontro com vereadores deverá acontecer toda primeira terça-feira do mês. “Esse é um jeito de estreitarmos ainda mais nossa relação em prol do desenvolvimento da cidade. Quero me reunir com vocês todo mês, mas as portas do meu gabinete estão abertas todos os dias”, concluiu Lins.

Além dos vereadores, estavam presentes no encontro a primeira-dama Aline Lins, o secretário de Governo Gelso de Lima e a vice-prefeita Ana Maria Rossi.