Prefeitura de Osasco

Quem nunca ouviu falar das famosas enchentes no Rochdale? Pois é, conhecido nacionalmente pelas grandes tragédias em épocas de chuva, o Rochdale sofre com as enchentes há décadas. Porém, parece que as mudanças, nesta região, começam a ser discutidas.

A Prefeitura de Osasco e o Governo Federal iniciarão, a partir de sábado, 1º de agosto, as obras de urbanização do Rochadale. Estas obras vão, sem dúvida nenhuma, fazer toda a diferença para as pessoas que moram e circulam nesta região de Osasco.

Rochdale: Obras prometem acabar com as enchentes (Fonte: Prefeitura de Osasco)
Rochdale: Obras prometem acabar com as enchentes (Fonte: Prefeitura de Osasco)

Obras Rochdale

Para realizar as obras no Rochdale, serão utilizados recursos da Prefeitura e também do PAC 2, do Governo Federal.

Esta urbanização abrange muitas obras, entre elas a canalização do Braço Morto do Rio Tietê, em que 2,5 km serão canalizados. Além disso, serão abertas duas novas avenidas, que totalizarão 2,5 km de novas vias, ligando o Rochdale ao Parque Mazzei e Industrial Anhanguera e Bonança.

Com relação ao transporte, será implantado um corredor exclusivo de ônibus nas duas novas avenidas. Quanto ao lazer, será implantado um parque linear com diversas áreas de lazer e quadras poliesportivas.

Também neste projeto, a prefeitura irá construir apartamentos para 1.500 famílias cadastradas em programas de habitação. E para 200 famílias, as chaves já foram entregues no Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, em março deste ano.