Prefeitura de Osasco

A Polícia Militar (PM) cumpriu na quarta-feira (21) e na manhã desta quinta- feira, uma reintegração de posse de um terreno particular na rua João Furlan, no Jardim Dávila, zona Norte de Osasco.

As primeiras equipes da PM chegaram durante madrugada e às 6h começaram a cumprir a ordem judicial expedida pela Justiça local. Durante todo dia alguns moradores saia com seus pertences em caminhões cedidos pela Prefeitura de Osasco.

O terreno ocupado há mais de dois anos possui uma área total de 44 mil metros quadrados.

Reintegração de Posse Dávila - Osasco (Foto: Rodolfo Andrade)
Reintegração de Posse Dávila – Osasco (Foto: Rodolfo Andrade)

Sandra dos Santos Cardoso, de 30 anos, mãe de três filhos, ainda tentava recuperar pertences em seu barraco. Grávida de oito meses, ela passou mal durante a noite. Sandra e o marido estão desempregados. “A agente fica sem entender o que está acontecendo, a gente não teve assistência nenhuma”, disse.

Em nota, a prefeitura de Osasco esclareceu que a ação de hoje se aplicou apenas aos moradores que ocuparam o terreno indevidamente, após maio de 2013. A área está localizada próxima à divisa dos municípios de Osasco e São Paulo, por onde passa o córrego Ribeirão Vermelho, que está em obras de canalização, executadas pelo governo estadual, com recursos federais do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

A prefeitura de Osasco esclareceu que a ação de hoje se aplicou apenas aos moradores que ocuparam o terreno indevidamente
A prefeitura de Osasco esclareceu que a ação de hoje se aplicou apenas aos moradores que ocuparam o terreno indevidamente

A prefeitura esclareceu ainda que os moradores foram informados, desde que começaram a ocupar o local, da impossibilidade de permanecerem ali. “Cabe ressaltar fato específico em relação a esta ocupação: desde seu início, seus representantes foram informados da inviabilidade de permanência e de edificação no local”, diz trecho da nota.

Rodolfo Andrade, Especial para Osasco Notícias