Prefeitura de Osasco

O prefeito reeleito, Rogério Lins, deu entrevista na manhã desta segunda-feira (16) a Rede Globo, nela o chefe do executivo municipal afirmou que a saúde será sua prioridade em seu segundo mandato.

“A saúde pública é a prioridade para o nosso segundo governo. Eu ainda não deixei Osasco nem como eu gostaria e nem como ela merece ser”, falou Rogério Lins em entrevista.

Rogério Lins foi matematicamente reeleito no domingo (15) com 60,94% dos votos (204.070 votos) com 99,3% das urnas apuradas. Dr. Lindoso ficou em segundo lugar com 19,86% dos votos (66.516 votos). Até o fechamento da matéria Osasco teve 28,23% de abstenções, 6,3% dos votos brancos e 11,41% dos votos nulos.

Na entrevista, Lins, também falou sobre a pandemia de Covid-19, reforçando que irá priorizar a saúde pública. “A gente está enfrentando a mais de 270 dias uma pandemia. E obviamente que a nossa prioridade é cuidar da vida das pessoas. Continuar fazendo isso. E agora trabalhar também pela recuperação da economia do nosso município”, disse o prefeito reeleito.

Para o próximo mandato, Lins, disse que a saúde de Osasco irá passar por um processo de humanização e ampliação dos serviços de especialidade.

“A gente conseguiu avançar bastante na questão da infraestrutura nesse primeiro governo, novas UBS [Unidades Básicas de Saúde], novos equipamentos, reformas importantes, mas agora a gente tem que avançar na questão das especialidades, reduzir a fila de espera e importantes serviços que nós temos na prefeitura. E obviamente que assim, a gente vai ter serviços públicos de mais qualidade e, com certeza, atender melhor a nossa população”, afirmou o prefeito.