Prefeitura de Osasco

Quiropraxia: para que serve e como funcionaO tratamento para quiropraxia surgiu nos Estados Unidos no ano de 1895, onde o médico pensou em trazer mais qualidade de vida para seus pacientes com um tipo de medicina alternativa, e ao longo dos anos, esse tratamento veio cada vez mais se desenvolvendo, e se tornou reconhecido pela Organização Mundial de Saúde. No decorrer dos últimos dez anos,este tratamento vem sendo cada vez mais procurado, por isso mesmo, vamos falar aqui um pouco mais sobre a Quiropraxia: o que é, para que serve e como funciona.

Quiropraxia: para que serve e como funciona – O que é Quiropraxia?

O termo Quiropraxia vem do grego, e significa praticar com as mãos. E essa técnica está diretamente ligada ao diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral.

Com a técnica medicinal, é possível que sejam feitas correções posturais, alongamento da musculatura e alívio das dores. 

Benefícios da QuiropraxiaQuiropraxia: para que serve e como funciona

Os benefícios oferecidos pelo tratamento de quiropraxia são bem variados, já que a quiropraxia pode tratar:

  • Cervicalgias
  • Lombalgias
  • Hérnias de disco e cervicais
  • Ciatalgias
  • Desequilíbrios físicos, orgânicos e do sistema nervoso central oriundos de fatores externos (postura inadequada, excesso de esforço, esforços repetitivos, estresse, desequilíbrios emocionais, etc)
  • Remove qualquer compressão nos nervos espinhais
  • Ajuda na recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo

Riscos da Quiropraxia

A quiropraxia é um tratamento totalmente seguro, que não causa nenhum tipo de malefício conhecido, porém, é importante buscar um profissional capacitado, que tenha bacharelado em quiropraxia.