Prefeitura de Osasco

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, no próximo domingo, 09, o seu Programa de Eleições Diretas (PED) para escolha da direção partidária, na cidade de Osasco e na Macrorregião e em seguida, escolher os delegados para o encontro estadual que elegerá a nova composição do diretório estadual do PT.

No município, dois ex-vereadores, Aguimarães de Caldas e Nelsinho, disputam a direção da legenda, que é uma das maiores representações partidárias da cidade.

Antônio Aguimarães é cearense, foi vereador em Osasco por duas vezes, secretário de Administração e secretário-adjunto de Relações Institucionais de Osasco. Sua chapa é a “Optei pela Unidade”.

Nelson Matias, o Nelsinho, é paulista, foi presidente da legenda, vereador e secretário-adjunto de Habitação e Desenvolvimento Urbano. A chapa recebe o nome “Unidade na Oposição”.

O Osasco Notícias ouviu, nesta semana, os dois candidatos, para saber quais são os planos diante da gestão partidária e as propostas deles para a cidade.

Aguimarães Caldas é candidato pela chapa Optei Unidade

Questionado sobre o que pretende fazer, Aguimarães comentou suas ideias. “Vamos fazer o que precisa ser feito. Lamentamos a posição de alguns companheiros, que não trabalham com a unidade”, disse Caldas. “Quero dar uma chacoalhada no PT. Resgatar nossa história, sem jogar nada debaixo do tapete”, enfatizou.

Nelsinho é candidato pela chapa Unidade na Oposição

Já Nelsinho, acredita que as duas chapas na disputa têm posições políticas diferenciadas. Principalmente quanto a fazer oposição ao governo Lins. “A chapa Unidade na Oposição tem crescido porque, ao encontrar os filiados antigos e novos, temos mostrado a posição do atual governo, no âmbito federal, que não partilha dos ideais traçados pelo PT”, enfatizou o candidato.