Osasco

Proprietários de restaurantes, bares e similares protestam contra iFood e não venderão seus produtos nesta quarta

 

O Sindicato dos Hotéis e Restaurantes SinHoRes de Osasco, Alphaville e região emitiu nesta terça-feira (3) um comunicado relatando a situação dos empresários e convidando outros proprietários para a paralização.

De acordo com o sindicato, os pequenos empresários que fazem parte da plataforma tentaram sem sucesso um diálogo com a equipe de comunicação do iFood. O aplicativo detém hoje cerca de 85% do mercado delivery e, praticamente, eliminou a concorrência.

O reflexo disso são os preços cada vez mais altos dos produtos ao consumidor final, visando atender as políticas de preços e diretrizes do app.

Confira na íntegra o comunicado do SinHoRes:

“NO DIA 04/05, NÃO VENDA E NÃO COMPRE PELO IFOOD!

Somos 96% de micro e pequenos donos de bares e restaurantes e estamos tendo problemas com o IFOOD. Como somos pequenos empresários, não conseguimos, até o momento, uma solução.

Por isso, como uma forma de protestarmos sem causar tumulto, estaremos fechados para o aplicativo nesta quarta-feira, dia 04/05. Continuaremos com nossas lojas físicas e aplicativos próprios abertos.

Já somos centenas de milhares afetados e não nos sentimos bem tratados pela empresa e pelo seu aplicativo. Basta uma pesquisa simples na internet que verão nossa indignação para com o IFOOD e sua direção, que tem sido exposta, por denúncia aberta, por casos sociais graves e revelando diretrizes ineficazes de comunicação para com toda sua enorme audiência, causando prejuízos morais e econômicos para diversas pessoas e empresas, que neste momento pedem justiça e voz para expressar sua indignação.

O IFOOD praticamente eliminou a concorrência e detém 85% do mercado de delivery. Mas é importante dizer a todos: não somos apenas números! Somos pessoas, empreendedores (as) e trabalhadores (as)!

Nossas vidas estão vinculadas a essa empresa, principalmente, por força da pandemia que vivemos há pouco tempo, mas com esperança e trabalho duro, acreditamos na recuperação de toda a categoria.

Trabalhamos com alimentação, amor e dedicação. Só queremos respeito do IFOOD, que não seria nada sem nossa força de trabalho e sem a força da internet.

Por respeito aos nossos clientes, precisamos REVELAR que pela falta de compreensão e comunicação, nossos produtos estão ficando cada vez mais caros no IFOOD, uma vez que os prejuízos da má relação comercial estabelecida por eles, precisam ser repassados a vocês.

Durante a crise vimos uma saída no APP IFOOD, mas alguns de nós começaram a cogitar que possamos ter entrado, infelizmente, em um “beco sem saída”. Olhando para o alto pedimos COMUNICAÇÃO, RESPEITO E MAIS AMOR, POR FAVOR!

Unam-se a nós! Precisamos, simplesmente, de um canal de diálogo transparente e justo, mas o que sentimos é que o IFOOD “não quer conversa”.

No dia 04/05, não vendam pelo IFOOD!

No dia 04/05, não comprem pelo IFOOD!

Aproveitem para comprar na concorrência e nos nossos aplicativos próprios.

CHEGA DE DESCASO!”

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca

Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…

23 de abril de 2025

Setran realiza ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…

23 de abril de 2025

PM prende indivíduo envolvido em sequestro relâmpago em Osasco

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…

23 de abril de 2025

CONCURSO ABERTO em Santana de Parnaíba!

  A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…

22 de abril de 2025

ROMU RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DOIS NO PORTAL D’OESTE

Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…

19 de abril de 2025

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025