Prefeitura de Osasco

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma Prefeitura de Osasco desenvolvido para o programa Biodiesel, que tem como objetivo principal coletar óleo de cozinha usado para que seja descartado de forma correta. 

Esse programa conta com o apoio da Secretaria de Educação.

O Programa Biodiesel é apresentado nas aulas de educação ambiental e como escolas participantes de gincana, mobilizando seus alunos para a coleta de óleo de cozinha usado. O óleo de cozinha usado é transformado em biodiesel.

Projeto em Osasco coleta mais 2 mil litros de óleo usado

Devido a pandemia e com os alunos alunos descontinuados das salas de aula, a empresa responsável por coletar o óleo de cozinha vem retirando o material diretamente na residência dos moradores, assim que os mesmos atingem 25 litros de óleo.

Para aqueles que desejam obter uma retirada do material, basta agendar pelo Whatsapp: (11) 97445-7241 ou (11) 98584-7428 ou pelo telefone (11) 4702-2411.

Até o dia 28/08 já foram coletados 2.017 litros de óleo usado .

Este programa está na 16º edição, e vai ser realizado até o dia 16 de outubro de 2020.

Ao final, as escolas participantes recebem certificado, sendo que as três primeiras colocadas, classificadas a partir da quantidade arrecadada de óleo, ganham prêmios.

Vale lembrar que, apenas a empresa Preserva Recicla está autorizada a fazer a coleta. O óleo deve estar devidamente lacrado, de preferência em uma garrafa pet.