Foto: Nerobrother/Flickr
No dia 27 de abril, vence o contrato da Fundação do ABC com a Prefeitura de Osasco e, de acordo com informações, ele não será renovado. A OS (Organização Social) é responsável pela administração da UPA Centro e do Hospital Antonio Giglio.
O secretário de Saúde, José Carlos Vido, é o responsável pela informação da não renovação do contrato. De acordo com ele, as constantes reclamações da população sobre a qualidade do serviço foram os motivadores para a troca da gestão do hospital.
“A fundação tem uma estrutura fantástica e cases de sucesso em suas ações em vários municípios. Porém, é um contrato caro para Osasco e sequer teve a participação da Secretaria de Saúde em sua composição”, declarou Vido ao Jornal Visão Oeste.
O secretário também falou sobre o custo das unidades de saúde. De acordo com Vido, a Fundação do ABC recebe mensalmente R$ 10 milhões para a gestão das duas unidades.
No início de fevereiro, a prefeitura suspendeu a cobrança de estacionamento no Hospital Antonio Giglio. Agora, espera-se que outra OS seja contratada para gestão da unidade. Trazer a administração de volta à prefeitura parece estar descartado, já que a prefeitura estuda fazer o mesmo modelo de gestão nas outras UPAs da cidade (Menck e Conceição).
[poll id=”6″]
Homem é preso após agredir companheira e cortar seu cabelo com faca Na manhã de…
Em alusão ao Maio Amarelo, que este ano teve as atividades antecipadas e conta com…
Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento em…
A Prefeitura de Santana de Parnaíba lançou um novo concurso público com 49 vagas…
Na madrugada deste sábado (19), a ROMU da GCM de Osasco prendeu dois indivíduos por…
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…