Prefeitura de Osasco

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Osasco começou com uma reforço nas fiscalizações com relação ao combate do Covid-19.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal, as equipes irão nos comércios fazer a conscientização das regras do Plano São Paulo, como medição da temperatura nos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel e também, controle de acesso para evitar aglomeração.

Prefeitura reforça fiscalização ao combate do Covid-19

Esta ação irá ocorrer principalmente no Calçadão da Rua Antônio Agú, Rua Dona Primitiva Vianco e proximidades, onde há concentração de estabelecimentos comerciais, e irão ocorrer de segunda a sexta das 09h às 21h e aos sábados, das 16h às 22h.

São ao todo 90 alunos da Guarda Civil Municipal, que estão passando nos estabelecimentos acompanhados pelos fiscais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A equipe também passou em Presidente Altino e pretende passar em outros locais onde ocorrem concentrações de bares, para que os mesmos respeitem os horários de funcionamento e as regras de higiene durante o período e pandemia.

Nos casos em que ocorrer o descumprimento das medidas exigidas, os fiscais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico podem lacrar o estabelecimento.