Prefeitura de Osasco

O prefeito Rogerio Lins, o secretário de Serviços e Obras, Claudio Monteiro, e técnicos em edificações estiveram nesta terça-feira (29) a CEMEIEF Profª Maria José Ferreira Ferraz, para dialogar com uma comissão formada por pais de alunos. Durante a visita houve o anúncio de um investimento na ordem de R$ 400 mil para recuperação da unidade que havia sido interditada em junho.

De acordo com laudos produzidos por técnicos em edificações a unidade teve de ser interditada por diversos fatores, entre eles rachaduras e afundamento do solo, já que a unidade foi construída em cima de uma galeria de águas pluviais. O prefeito Rogerio Lins informou que estas falhas estruturais estão comprometendo a unidade desde 2011.

Além disso, Rogerio explicou que a interdição e transferência provisória dos alunos foi necessária visando a segurança de todos que frequentavam o espaço.

A estimativa da prefeitura é de que a obra seja concluída em 60 dias. E após isso, as quase 500 crianças que estão acomodadas em outras escolas da rede possam voltar a ter suas aulas na CEMEIEF.

Fonte: Site Rogerio Lins