Prefeitura de Osasco

Na manhã desta quarta-feira (23), o Prefeito de Osasco Rogério Lins, anunciou a tão prometida mudança nas pastas do executivo municipal. Nove secretarias terão mudanças em suas pastas, mas o total poderá chegar a 11 nas próximas semanas.

As pastas que sofreram alteração foram: Cultura, Comunicação, Habitação, Obras, Assistência Social, SDTI (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Segurança e Controle Urbano, SICA (Industria, Comércio e Abastecimento) e Secretaria de Transito.

Na pasta de Cultura Eder B2 assume os trabalhos, substituindo Sebastião Bognar. Eder é empresário na cidade e produtor cultural com vasta experiência na zona oeste de São Paulo. De acordo com Rogério, Bognar poderá assumir o Departamento de Relações Internacionais.

Já na Secretaria de Transito e Mobilidade o nome escolhido foi o do atual Diretor do Demutran, Claudenes Benigni, uma escolha técnica já que Claudenes tem vasta experiência e conhece todos os tramites da secretaria.

Na Assistência Social, foi nomeado Cláudio Piteri, ex-vereador e ex-diretor da Fundação Casa. Mesmo sendo do meio político, Claudio acaba também sendo uma escolha técnica tamanha sua experiência na área.

Piteri substitui Elsa Natal, que vai para a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. Elsa também tem com um perfil técnico na área de Gestão Pública.

O antigo secretário da SDTI, Lau Alencar, assume a secretaria de Obras.

Claudio Monteiro, ex-secretario de Obras, por sua vez, assume a Secretaria de Habitação.

Na Secretaria de Industria, Comércio e Abastecimento, foi nomeado Paulo Contim, proprietário da TV Osasco. Paulo também foi Presidente da ACEO.

Já para a pasta da Segurança, tema sensível, o prefeito foi buscar um profissional de perfil técnico, e o escolhido foi Coronel Virgolino, um Policial Militar com experiências no comando do CPAM-8. Virgolino também foi Chefe de Gabinete de Segurança em Barueri.

Na pasta de Comunicação Social, Pedro Souto Maior, assume, no lugar de Renata Poletti, que volta a ser secretaria Adjunta. Pedro tem um perfil técnico e é ligado ao Podemos, partido de Rogério.

Os bastidores apontam também que nas próximas semanas Delbio Teruel poderá ser nomeado na Secretaria de Administração e Ana Paula Rossi poderá voltar para a secretaria de Educação.