Prefeitura de Osasco

Na noite da terça-feira, 16 de abril, a equipe Força Tática/Rocam do 14° BPM/M ao retornar da representação fúnebre do SD PM Munhoz, quando ao adentrar a cidade do Osasco, recebeu do Copom informação sobre ocorrência de roubo em andamento a estabelecimento comercial na Avenida Osvaldo Colino.

No local um indivíduo ao avistar os policiais trancou a porta de entrada tentando fugir pelos fundos. Em ato contínuo, os policiais adentraram no estabelecimento logrando êxito em deter o transgressor, que portava em sua cintura um revólver calibre 32 mm de marca Taurus municiado com 5 cartuchos e numeração suprimida, estando ao seu lado diversas sacolas e mochilas contendo roupas de banho, celulares, cartões bancários e cosméticos que seriam subtraídos, bem como, as chaves do Honda City de propriedade de uma das vítimas, a ser utilizado na fuga. Ainda em vistoria pelo estabelecimento foram libertadas sete vítimas do sexo feminino, as quais se encontravam encarceradas no banheiro.

Diante dos fatos, o indivíduo e os objetos foram conduzidos ao 5º ao D.P, onde em consulta ao Copom, apurou-se que o mesmo se encontrava na condição de evadido da justiça, pelo cometimento dos crimes capitulados junto aos Artigos 157 (por três vezes), 70 e 329, consoantes com mandado de prisão a cumprir até 18/09/2038, sendo recolhido ao cárcere e a disposição da justiça. Foi feito o BOPC: FG9625/2024.

Os objetos foram restituídos às vítimas, sendo 44 peças de roupas diversas, 01 secador de cabelo, 05 celulares iPhones, 01 celular Motorola, 01 prancha de cabelo, 01 máquina de corte de cabelo, 01 escova de cabelo, 02 cadernos, 11 itens de perfumaria diversa. Cabe ressaltar que os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 32.000,00 e o Veículo Honda City R$ 55.000,00.

Fonte Primeira Edição