Prefeitura de Osasco

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Seccional de Osasco investiga os autores dos disparos que mataram Marcos Vinicius Mineiro e Caio Soares Verga, ambos de 18 anos, ontem no jardim Conceição, zona Sul, de Osasco.

Segundo testemunhas dois homens encapuzados chegaram no local em um carro preto e atiram diversas vezes contra os jovens.

Procurada a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “a equipe de investigação está em busca de câmeras de segurança, testemunhas e outras informações que possam contribuir para o esclarecimento do crime”, informou a nota.

No domingo, um Cabo da Policial Militar (PM) foi baleado enquanto se preparava para coibir um Pancadão na avenida dos Trabalhadores na mesma região. Ainda não há confirmações sobre uma suposta ligação entre os casos. Por meio de mensagens em uma rede social, um perfil com caveiras e quepes divulgou mensagens comentando o caso e efetuando ameaças. “Para os vagabundos que atingiram nosso irmão. Você não atingiu um policial, mas uma LEGIÃO DE IDEALISTAS. Se esconda em seu bueiro, mas vamos lhe encontrar!”, dizia uma delas.

Também em redes sociais moradores pedem paz com a hashtag Conceição Pede Paz. “Oque está acontecendo no Conceição está voltando a os velhos tempo #Conceicaopedepaz”, desabafou G.A. Em outras mensagens alguns cidadãos temem que a violência tome conta das vias.

Questionado sobre se há ligação entre os crimes, a SSP não respondeu os questionamentos da reportagem sobre esse ponto.