Prefeitura de Osasco

Em uma blitz realizada em conjunto pela Delegacia do Meio Ambiente de Osasco e a Vigilância Sanitária, foram encontrados produtos que abasteciam parte dos carrinhos de cachorro-quente da região central em condições impróprias para o consumo, incluindo purê.

Dois imóveis foram interditados após denúncias indicarem que não havia condições adequadas para a preparação de alimentos nesses locais, um na Praça Padroeira do Brasil e outro na rua Mariano J.M. Ferraz.

A equipe liderada pelo delegado Paulo Sérgio Maluf Barroso se dirigiu aos endereços e apreendeu os produtos, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.

Uma mulher que se apresentou como responsável pelo estabelecimento que produzia o purê e salada foi questionada pelas autoridades policiais e sanitárias sobre o alvará para a produção de produtos alimentícios no espaço, mas afirmou que não possuía tal documento.

O caso foi registrado na Delegacia de Meio Ambiente como um crime contra a saúde pública, previsto no artigo 272, inciso 1º-A do Código Penal, devido à precária condição sanitária e de saneamento do local.

A polícia aguarda os laudos que vão determinar se o produto estava em condições adequadas para o consumo. Todo o material apreendido foi levado para perícia no Instituto de Criminalística.